
Dando continuação a série Megamam, trago agora Megamam X!

Em 1994, a Capcom trazia ao Super Nintendo, a continuação da série Megamam. O jogo trazia mais do que simples mudanças gráficas e sonoras (que serão comentadas daqui a pouco) mas também, uma história mais adulta e séria, se comparada com a série Megamam.
O jogo se passa no ano de 21XX. O arqueólogo Dr. Cain Estava em uma escavação, quando encontra o antigo laboratório do Dr. Ligth. Dentro do mesmo, adormecido no interior de uma cápsula estava um robo que Cain jamais avia visto. Seu nome era Megamam X. Ao observar os projetos, Cain percebe que X tinha um sistema que o permitia ter emoções e tomar suas próprias decisões. Cain, impressionado, inicia um estudo que o leva a criação de uma nova geração de robôs com um sistema semelhante ao de X, os Reploids.

Megamam X
Porém, com o tempo, vários Reploids começaram a questionar a autoridade humana e causar mortes e destruição. Para enfrentar estes Reploids (que viriam a se chamados de Mavericks) acab
a sendo criada a força Maverick Hunter. Liderados por Sigma, Eles tentam impedir a destruição Maverick. X é membro dos Mavericks Hunters, já que sente-se culpado pelo ocorridos, pois os Reploids malignos foram concebidos em cima de seu projeto.

Zero
Durante uma missão, Sigma encontra Zero. Zero é um robô criado por Willy, que utiliza energia vinda do Bassnium e com um corpo de resistência muito superior aos próprios Reploids atuais. Durante a luta, Sigma atinge a pedra de energia na testa de Zero e recebe uma descarga de um vírus com programação destrutiva criado por Willy. Após isso, Zero passa a combater os Mavericks, enquanto Sigma se torna lider dos mesmo com um objetivo: Destruir os Maverick Hunters e escravizar a humanidade.

Sigma, o grande vilão da série.
Com esta Hitória complexa, se inicia uma saga de games que duraria até o Nintendo Game Cube. Megamam X do Super inovou todo o sistema. Gráficos belíssimos com boa paleta de cores e Trilha sonora eterna (muitos ainda recordam grande parte das musicas) Megamam X marcou de Vez a saga do Robo azul na história dos games.
Um grande diferencia deste para sua série anterior são as armaduras. Ligth havia descoberto o projeto de Zero e criou armaduras com poder superior ao corpo de Zero, para o caso dele ser Maligno. Durante a série o visual, assim como a quantidade de armaduras que X veste muda, assim como a dificuldade de obter todas as partes.

X e algumas de suas armaduras vistas no decorrer da série.
E é isso pessoal. Semana que vem trago outro capítulo da série: Megamam Zero!
Fui!!
0 comentários:
Postar um comentário