![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivQZ2dvxS2q_AE1juPUz6VPJQEVyWnE_T0_pbeoZk208RFaoHWCn7_zpwQOKOn6DYseTV0t4PeAzX6dKZPnoQATAqCBFI-Xb8GZ84ajtrSNIwiOU88Dh6CKnfcVPCRR6BmNs3WWKYYj1r0/s400/manga.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjawma9XwhZz3HAnVfglBf51n0GGFIkk5kRy9XAKs_0VGt_CSlV88_iuE4W1qIuPGqnrYGELmqMsM_V8j1DCWahlbWXwDwexu8X7zewUQcuSgSXdZILWUcTRBKOTBZrgsxMGu9JhG2fhva2/s400/Bleach_vol._01.jpg)
Olá, pessoal!
Primeiramente, meu nome é Marco Túlio, tenho 16 anos, gosto de cachorros, nirvanas, mangás, cloth myth e não uso drogas desde.... Bem, deixando isso de lado, eu aqui escrevo porque o Igor me implorou para que eu escrevesse algo no blog dele (mentira, eu que implorei pra escrever, mas isso é um detalhe).
Vamos ao que interessa, escreverei aqui sobre mangás! Um título específico por vez, tendo suas paginas em preto e branco analisadas por esse idiota otaku que vos fala.
Então, o título de estréia é: Bleach!
Bleach, um dos três mangás mais populares da revista Shonen Jump (juntamente com naruto e one piece). Naruto sem sombra de dúvidas é um hit no ocidente, enquanto one piece quebra recordes de venda a cada novo volume lançado no Japão. Já. bleach, se mantém estável em ambos os mercados, o que não é algo necessariamente ruim.
O mangá desenhado por Tite Kubo possui até o momento 434 capítulos e 48 volumes encadernados. No Brasil o mesmo é publicado pela Editora Panini ao preço de R$9,90/edição e tendo um volume novo a cada bimestre. Em janeiro foi lançado o volume 38.
Quanto ao enredo, temos Ichigo Kurosaki, um jovem de 15 anos que enxerga e conversa com espíritos. Porém, existem aquelas espíritos maus que depois d emorrer se tornam monstros, os Hollows. Ao ser atacado por um desses monstros, não só Ichigo, mas toda a sua família corre perigo, visto que os Hollows se alimentam de almas, e preferem aquelas que possuem um maior poder espiritual. Eis que nesse momento surge em cena uma Shinigami, Rukia Kuchiki. O dever dos Shinigamis é matar os hollows com suas espadas (zampakutous) e mandá-los para a soul society, mantendo assim o equilíbrio entre almas vivas e mortas no mundo. Mas é claro que a história não fica presa a isso. Rukia fica ferida pelo hollow, e para que tanto ela quando Ichigo e sua família não sejam devorados ela precisa passar seus poderes de shinigami para o garoto, e assim temos o início da história.
Clichê? Previsível? Simples demais? Bleach não inova na narrativa, mas apresenta algumas reviravoltas interessantes na série e possui um esquema legal de “power up” para o protagonista. Os personagens também são inúmeros e na sua maioria muito carismáticos, o autor apenas peca em focalizar demais em certos personagens e deixar outros caírem no esquecimento por vários capítulos.
As frases de efeito e os momentos cômicos também estão lá, diga-se de passagem, com uma ótima tradução pela empresa brasileira. O volume 1 encontra-se relativamente raro hoje em dia, mas nada que uma busca apurada não internet não consiga.
Quanto ao anime, possui 306 episódios até o momento. Eu só vi até o 115, e, digo, o mangá é superior. Tanto as frases dignas de subnick de MSN quanto o traço extremamente belo de Tite Kubo se perderam na versão animada. Destaque para a trilha sonora que é ótima! No mangá a única reclamação que tenho são os enormes quadros e balões que o Kubo desperdiça com falas pequenas, podendo resumir assuntos de três capítulos em um só. Tal vez essa “falta de conteúdo” que faça o anime possuir tantos fillers (historias criadas exclusivamente para a versão animada com o fim de fazer o mangá avançar mais um pouco e para poder ter mais conteúdo a ser produzido em anime, ah vá)
Mas é isso. Recomendo muito o mangá, e se você virar fã do mesmo veja o anime sem preocupações. Se você não conhece a série comece pelo mangá e se não gosta de algo longo demais fique longe! Sim, a demora tem um ritmo acelerado, mas os acontecimentos relevantes não são muitos, devido ao grande número de lutas e ao grande número de personagens em cena, o que, novamente, não é algo necesssariamente ruim.
Espero que tenham gostado pessoa, até mais! –or not,rs
Curiosidade: o nome da série vem da palavra “descolorido” em inglês que faz referencia ao cabelo laranja do protagonista e ao primeiro CD da banda Nirvana, que não fez muito sucesso.
E é isso galera! caso queiram colaborar como o Marco mandem reviews, idéias sugestões para o e mail do blog. Irei avaliar e atender o que for possível ^^
Boa noite!
3 comentários:
Wow! Realmente na minha opiniao, Bleach é o melhor anime do momento, dos meus 6 cosplays ateh agora, 4 sao de bleach XD
nao gosto de manga, tira toda a graça da serie, sem som, cores, movimento, 1000x o anime ;D
Alguem leu? aeaeae! *_*
E, nossa, nao sabia que tinha gente que preferia o mangá xD
Sei lá, pra mim ele é sempre melhor. Tipo, os traço de bleach no anime até o começo da saga dos arrancars é muito feio e totalmente diferente do mangá. Sem contar que eu gosto de ter o mangá em maõs, e mangá da pra ler em dia de tempestade que falta energia *_*
riariaria ler mangás a luz de velas xD isso eh q é eu chamo de persistencia! parabens marco gostei do post ^^
Postar um comentário