
Vamos dizer que essa seria a verdadeira escrita japonesa (fica mais fácil de associa assim). Se escreve em hiragana palavras “por extenso” (no lugar dos kanjis) e em terminações de verbos e adjetivos. Quando usado para a compreençao da pronuncia associada a um kanji (geralmente em cima ou como legenda) é chamado de furigana. É composto por 71 letras.
Essa poderia ser considerada a escrita “estrangeira”. O katakana é usado para escrever palavras que vem de fora do Japão, onomatopéias (efeitos sonoros) e dar ênfase nas palavras. É comumente usado para tatuagens de nomes. Assim como o Hiragana, também possui 71 letras.

Kanji são aqueles “deseninhos” japoneses.O tão adorado kanji pelos apreciadores da cultura japonesa é o mesmo tão temido pelos estudantes da língua japonesa.Existem aproximadamente 5000 (cinco mil) kanjis na língua japonesa,.Só a titulo de curiosidade: são 10000 (dez mil) no chinês.Fica difícil até mesmo para os japoneses reconhecer todos eles.Mas há o Jōyō kanji, uma lista de 1945 kanjis obrigatórios a serem aprendidos ao longo dos estudos (1006 kanji ensinados durante a educação primária 939 kanji ensinados durante a educação secundária).O kanji é usado para representar uma palavra, ao invés de se escrever ela em hiragana ou katakana usa-se kanji.
Ex: Carro – Kuruma - くるま - 車
A ordem da escrita de cada hiragana, katakana ou kanji é feita da mesma maneira, da esquerda pra direita de cima pra baixo:

Romanji
Existe ainda o sistema Hepburn ou Romanji, que nada mais é do que a forma fonética dos kanas (Katakana e Hiragana) transcritos para o alfabeto latino (ou romano).Há algumas particularidades pare ele, mas eu vo fala disso mais tarde.
Ao longo das dicas vou entrando em mais detalhes sobre cada uma deles, o importante é que se saiba a diferença entre eles e para que cada um serve, o resto se aprende com o tempo. No próximo post já quero começa a ensina algumas palavras, então, até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário